Espelho da alma

by Pense

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.

      name your price

     

1.
02:54
2.
3.
4.
5.
6.
03:03
7.
8.
04:24
9.
03:03
10.
11.
12.

credits

released November 20, 2011

tags

license

all rights reserved

about

Pense Belo Horizonte, Brazil

contact / help

Contact Pense

Streaming and
Download help

Redeem code

Track Name: Dia Corrido
Dia corrido

Como foi o seu dia? Valeu a pena toda correria? O que você comeu no almoço, você lembra de sentir o gosto? A vida tem gosto de quê? Fast food? Que ruim pra você! Quanto mais rápido ele for consumido, menos se nota o quanto é mal produzido. Quando o cansaço faz o dia perder paz, a gente fica sem auto confiança e coisas boas pra lembrança. Quem me dera rir como hoje eu vi no comercial! Se eu comprar, vou ser igual? Aí o meu dia rende mais? De que adianta gastar seu tempo? Sem descanso ninguém aguenta! É melhor abrir mão de coisas pra se dedicar ao que importa mais. Vida simples, com mais tempo para aproveitar, se conhecer e compartilhar o que viveu.
Track Name: Amigos Valem Mais Do Que Asfalto
Amigos valem mais do que asfalto

Como vou me orgulhar quando vejo que nada funciona direito, quando tudo é um jogo? Ganhar é levar vantagem. Se quiser assistir a um filme de terror, o jornal nacional é uma ótima escolha. Espero um dia mudar os reflexos de um quadro de exploração, que da iniqüidade fez um ganha-pão. Será que essa fragrância está em todos nós? Mesmo com tantos problemas, acredito que haverá mudanças começando por mim. Porque eu sei que na vida tudo tem seu valor. Nesse país de vidro, eu me orgulho por pessoas diferentes que hoje considero irmãos, a mulher que amo, e quem me deu educação.Se considero amigo, te considero um irmão. Em meio à violência, eu encontro a paz em quem eu amo mais. Quem nunca pensou em sair daqui? Lá no primeiro mundo a vida é tão mais fácil! Mas as pessoas que agem com o coração, os amigos que sempre me estenderam as mãos, fazem com que a corrupção não seja bastante para acabar com um sonho e com a gente. Este é o nosso país, não vamos desistir! Onde quer que eu vá, eu não vou encontrar quem me olha nos olhos como você me vê e me fala de um dia que eu também vivi em cada lugar. Vocês podem nos roubar, vocês podem nos passar para trás, mas nunca terão o nosso coração. O seu dinheiro aqui não vale. Aqui nossa moeda é rara. Troquei meu egoísmo pelos melhores amigos.
Track Name: Máquina Do Tempo
Máquina do Tempo

Estudar e entrar na faculdade, fazer um esforço para representar um bom caráter, uma boa pessoa, o sorriso e a mão firme, te ajudaram a arrumar um bom emprego com um salário legal. Estava indo tão bem, até que esqueceu a vida e chegando tarde em casa ninguém te impôs limites. Tão diferente essa rotina te fez ser. Antigamente, o simples não era tão ruim. A ambição é boa quando ela faz sentir valer a pena. Mas quando você perguntou pra ela "o que você tem de bom?" O que ela disse foi "Muitos presentes, mas você foi ausente na sua família, para os seus amigos nunca quis dar ouvidos." Agora os seus joelhos não funcionam mais. Sua juventude acabou. Na memória o nada que você viveu. Mas, se existisse a máquina do tempo, você voltava atrás. Agora é tarde demais pra relembrar de todos os sonhos da adolescência. Não serviu pra nada todas as teorias, enriquecer para crescer na vida? Era felicidade que você queria! O que ficou para trás nunca mais vai voltar.
Track Name: O Homem Do Centro Da Cidade
O homem do centro da cidade

Me levante, pois estou no chão. Ninguém olha, ninguém dá atenção. Me levante, pois eu quero ver o mundo daí de cima. Você não quer ver as coisas como são. Os humanos se matando. Ninguém mais quer ver o mundo que eu vivo, pouca gente saiu vivo daqui. Vai ser sempre dessa forma, esconder o que deforma, o que a mentira diz real. A vergonha não descansa no colo de quem alcança a virtude de encarar, mas se Deus quiser eu vou chegar lá. Eu esperava ver o meu país olhando pra mim. Eu esperava poder caminhar, sem medo de errar. Eu esperava sair desse lugar, mas só conheço aqui. Eu esperava poder esperar, algo pra planejar.
Track Name: O Mundo É Dos Espertos
O mundo é dos espertos

Eu sempre quis, mas nunca entendi. "Meu Deus do céu!", por que é tão difícil assim fazer o certo, quando tá tudo errado? Honestidade nesse mundo é querer ser ferrado. Ah! Não dá mais pra conformar, pra mim já ta demais! Falsidade em pequenas coisas quando crescem viram pessoas corruptíveis, casamentos sem amor. A sua dor. Sem amor nada funciona, sua cabeça se perde e seu espírito consome algo pior do que esgoto lacrado, a hipocrisia come do seu lado e é tudo tão cinza, tudo tão morto que você parece estar de acordo com aquele que impõe "Cala a sua boca!". Ouvi dizer que agora o mundo está diferente, a tecnologia evoluindo, estamos quase lá! Amar as coisas, usar pessoas, é tão comum que comecei a querer me comprar. Acostumado com a vida da grande cidade, um homem ali comendo lixo eu não estou nem aí. Tão preocupado com outras coisas. Mais vale o meu tempo do que uma vida. Liberdade, até onde eu te alcanço? No mundo dos espertos quem é que ganha? Você não tem que ser como eles cobram que você seja. Você não tem que submeter-se ao que te corroe. Deixe que a paz descanse e more com você. Largue o amor que você nunca viu viver.
Track Name: Vida Urbana
Vida Urbana

A vida aqui não se parece com as promessas que falavam de progresso. Com dois reais eu compro um lugar para não assentar, para esperar. Acorde logo e tome o seu café, tempo é dinheiro, sempre falta pra quem quer. O sinal vermelho nunca gostou de mim. Nem sempre foi assim, estou longe do que eu quis, desde quando é tão normal achar tudo ruim? Buscar consolo em ilusões pra desejar. Vai ter prazer na vida!! Tantas coisas pra comprar, tantas brigas pra ganhar, será que um dia eu vou chegar lá? Quero o que eu não preciso, tecnologia do desperdício. Dentro da vida urbana há o desperdício. Não ver mais as cores da vida? Se entregar a velha rotina? Nunca! Você sabe o quanto eu quis viver fora daqui, junto a pessoas amigas. Preocupando com quem somos e não com o que temos. Nos libertando dos nossos vícios.
Track Name: Espelho Da Alma
Espelho da alma

Então me diga pra que! Fechar seus olhos e não ver, fazer mentiras um escudo pro mundo, pessoas são frágeis, palavras podem ser fatais, mas descobrir nunca é demais. Olhe os seus olhos no espelho da alma, mas não perca a calma ao descobrir quem você é. É, parece que os seus erros foram professores de vida real. Tirar suas máscaras é ver as suas imperfeições. Ver que na verdade a sua imagem é mais um comercial, trinta segundos no ar custa caro demais para o produto que é sem garantia de uso, nota fiscal. As cores da sua embalagem te enganaram tão bem que agora você é incapaz de saber quem você é.
Track Name: Redenção
Redenção

Não importa quantos canais sua TV tem, nunca será o bastante. Não importa o motor que o seu carro tem, nunca será veloz. Não importa o salário que você ganha, não é suficiente. Não importa as opções de entretenimento, isso não satisfaz ninguém. Até que você ache algo para segurar. Até que um dia alguma coisa tome o lugar mais importante do seu coração. Tome cuidado com a redenção. Ela vicia, ela te mata, depois de entregue a volta é paga com determinação, com força de vontade, mas para sair do buraco que você cavou pode ser muito tarde. Qual é nome da sua redenção? Será que ela merece respeito? Será que ela te satisfaz? O amanhã irá dizer, pois é dele o poder de esperar por redenção, pelo motivo de nascermos em um lugar predestinados a entrar em um ciclo que por gerações existe. Desde a escola eu não percebi que o motivo de estar ali era me ingressar no jogo da vida real. Nós jogamos os valores em qualquer coisa e rendemos sempre ao mesmo só para agüentar. É frustrante perceber que a gente vive assim. Quanto tempo do meu tempo eu deixei pra mim?
Track Name: Coragem
Coragem

Mais uma chance para você voltar atrás daquela chance. Você desperdiçou mais uma chance para você dizer o que naquela chance ficou preso na garganta e você não disse. Não haverá uma outra vez, oportunidades estão sempre de passagem, não se hospedam em timidez. Me diz o que é que tem de errado com você, por que você não tenta ver? No máximo uma reprovação. No máximo um não. Coragem! As palavras dentro de você não serão fáceis de dizer, mas prepare-se pra sentir alívio quando o medo for vencido. Você pode se orgulhar, você é capaz de enfrentar o que te impede de crescer e ver que o Não te ensina a voltar melhor. Coragem é morrer de medo e mesmo assim ser o primeiro. Na incerteza do "será ?" ser o protótipo e testar. Adrenalina pra viver, adrenalina pra morrer feliz.
Track Name: O Rebelde Virtual
O Rebelde Virtual

Estou preso na sala de computador. Nem meu pai, nem minha mãe podem me tirar daqui. Estou esperando um recado dos meus amigos virtuais. Criei um falso Eu do qual eu gosto mais. Receber elogios sobre a minha foto é o que eu mais gosto, mesmo que sejam falsos, eu finjo serem reais. Sei o nome de várias bandas mas eu nunca vou ao show. Sou o rebelde da internet, sem causa, sou quem eu não sou, quem eu não sou. O tamanho da minha farsa é igual ao da solidão, por não ser ninguém, por não pensar no bem. Até quando irá durar? Irão agüentar ver sempre os mesmos clichês? Futilidade eu vou vender.
Track Name: Não, Nós Não Somos Originais
Não, nós não somos originais

Qual é a sua razão? O que você tem feito? Há quanto tempo o mundo não aceita mais todos seus defeitos? Olhe só como o tempo passa, você deixou de ser criança, eu também não sou mais o mesmo, porque isso cansa. Isso cansa, dançar sempre aquela mesma dança, isso cansa. Isso cansa, nunca escolher, fazer o que te mandam, isso cansa. Isso cansa, nunca mudar, nunca tomar atitude, todo dia seguir a lei de um homem nulo. Quem ainda não mudou eu sei que vai mudar! E procurando se encontrar, pessoas se perdem. Há sempre aquele medo em torno do que vão dizer, mas ser inadequado é muito bom para romper padrões que ditam o que fazer e como agir. Estou tão cansado desses grupos que ao invés de tentar criar uma união por nossos pensamentos iguais, não respeitam as diferenças, preferem excluir. Eu tenho que aceitar mais um clichê para seguir? Quem é você é quem você quer!? Eu não preciso provar nada pra ninguém, eu não preciso tentar ser igual você, se somos parecidos, que seja por gostarmos, não por aceitação, condição de inclusão. Não é provar de tudo ou ser diferente dos demais, é ter opinião e saber argumentar, pois o melhor discurso é o que irá te convencer. É saber questionar o que você não engoliu. Na busca de mudança se encontra a semelhança com o que gostamos e queremos ser, e o problema é incluir para começar a excluir. Grupo dos diferentes, vocês são tão iguais! Todos condenados ao mesmo! Eu não falo pelo modo de se vestir, se todos gostam do mesmo que pareçam iguais! O que não é legal é essa ignorância, as palavras vazias de intolerância, é falar de respeito e desrespeitar, falar de atitude e não agir, falar de mudança e seguir padrões. Quem é você é quem você quer!?
Track Name: Eu Prometo Que Vou Tentar
Eu prometo que vou tentar

Já são três horas da manhã, o tempo passou e não vi. Nosso presente é passado. Em um segundo a vida tende a se esvaecer, a deixar para traz tudo que era meta, a ficar tarde demais, e acreditar que sonho é uma ilusão. Vou tentar nunca mais cair nas mesmas falhas. Lembre sempre que nada que é bom vai vir de graça. Eu não vou esperar que alguém escreva a minha história. Nessa vida quem ficar parado se conforma. Um sonho é ilusão quando a gente perde a força de vontade pra fazer dar certo, então faça dos sonhos planos com ambição. A minha realidade é minha dedicação, estou alcançando o que antes eu dizia pra mim "Se você acha que consegue então vai ser assim, tudo depende da vontade e determinação, então vamos ver se isso é um plano ou só uma ilusão". Vou tentar nunca mais cair nas mesmas falhas. Lembre sempre que nada que é bom vai vir de graça. Não vou esperar que alguém escreva a minha história. Nessa vida quem ficar parado, acomodado, se conforma. Mudança de atitude, o esforço pela fé, dificuldades passadas te farão ficar de pé. Vou tentar nunca mais cair nas mesmas falhas. Lembre sempre que nada que é bom vai vir de graça. Não vou esperar que alguém escreva a minha história. Nessa vida quem ficar parado, acomodado, se conforma.